O Grupo Pestana acaba de apresentar o seu novo empreendimento, o Pestana Tróia-Eco Resort & Residences, o primeiro Eco-Resort na Península de Tróia. Actualmente na sua primeira fase, este projecto que elege a sustentabilidade como âncora diferenciadora, é o mais recente passo do Grupo no desenvolvimento de um turismo responsável.
“Seguimos uma linha de construção sustentável protegendo e preservando o ecossistema local. Temos como principais pressupostos o baixo impacto paisagístico, utilização de tecnologias construtivas de elevado grau de sustentabilidade e soluções arquitectónicas ambientalmente equilibradas”, adianta José Roquette, Administrador do Grupo Pestana.
Localizado num terreno de 100 hectares que inclui uma frente de 2km de praia virgem, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences está numa “ localização privilegiada”, e como tal optou por uma “construção de baixa densidade em perfeita harmonia com a envolvente natural”.
O projecto promovido pela marca Pestana e gerido pela Sociedade Imobiliária Tróia B3 terá uma componente hoteleira e imobiliária com 82 lotes com áreas entre 1000 e os 4000m2. Com capacidade construtiva de 200 a 300 m2, o projecto do Pestana Tróia Eco-Resort engloba 34 apartamentos, 43 moradias geminadas e um Aparthotel com 150 quartos, zona comercial, zona de lazer, um Club-House para uso exclusivo dos proprietários, vários equipamentos desportivos, ciclovia interna e vastos jardins.
Outra das vantagens apontadas pelo Grupo Pestana é a proximidade de campos de golfe, uma vez que o Resort fica apenas a cerca de dois quilómetros do Golf do Tróia Resort e a cerca de 10 quilómetros dos futuros campos de Golfe da Comporta.
Contando já com 80% das suas instalações reservadas, está prevista para Julho de 2012 a entrega das primeiras 35 moradias geminadas, bem como da recepção, do Club-House exclusivo aos proprietários com piscina interior e coberta, o fitness center e SPA, infra-estruturas de desporto e lazer diversificadas e um pequeno núcleo central com lojas de conveniência e serviços essenciais.
No que diz respeito à componente imobiliária, o projecto terá a assinatura dos ateliers de João de Almeida & Pedro Ferreira Pinto, Open Book, Rui Pinto Gonçalves, RRCRS Arquitectos, Miguel Passos de Almeida, Gonçalo Salazar de Sousa Arquitectos, Modular Systems e Promontório Architecture. O hotel está a ser desenhado por Jaime Morais, que colabora há muito com o Grupo Pestana.
O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences, atento ao objectivo de reduzir a pegada ecológica, está a prosseguir, ainda, com a certificação pelo sistema BREEAM – BRE Environmental Assessment Method – um dos mais exigentes e reconhecidos métodos internacionais de certificação para edifícios.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
domingo, 13 de março de 2011
Abertura de Stand de vendas do Pestana Tróia Eco-Resort & Residences
O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences inclui um apart-hotel de 150 quartos, 43 moradias geminadas, 82 lotes com áreas entre 1000 e 2500 m2 e capacidade construtiva de 200 a 300 m2, 34 apartamentos, zonas de lazer, e vários outros equipamentos comuns, desportivos e de lazer, numa área de cem hectares com baixa densidade de construção e frente de dois quilómetros de praia.
Destak.pt | Abertura de Stand de vendas do Pestana Tróia Eco-Resort & Residences
Destak.pt | Abertura de Stand de vendas do Pestana Tróia Eco-Resort & Residences
Subscrever:
Mensagens (Atom)